PRODUTOS

Manequins Simuladores para Treinamento Médico-Hospitalar

Manequim de Enfermagem Adulto com Órgãos Internos e Dual Sexo
COD. 52 A

Com 1.70 m de altura, o SimulaCare 52 A é um manequim tão perfeito e funcional que parece clone humano.
Totalmente produzido em material inquebrável, foi projetado para simular o corpo humano nas diversas modalidades de estudo prático de enfermagem e nos cuidados com pacientes clínicos e de emergência, sendo de grande auxílio no aprimoramento das técnicas de atendimento aos doentes. Nenhum outro manequim oferece tantas vantagens como o SimulaCare 52 A. Só pelo fato de ser totalmente nacional já significa considerável ganho na relação custo/benefício, principalmente na hora de reposição imediata de peças e suporte em todo o Brasil.
Os braços, pernas e juntas do SimulaCare 52 A reproduzem movimentos semelhantes aos do homem e seu design especial na cintura lhe permite permanecer na posição sentado. A simples remoção da cobertura do peito e abdôme possibilita a visualização dos órgãos internos, corretamente conectados em sua forma anatômica, como traquéia - pulmão esôfago - estômago, intestino - reto, etc. Os principais órgãos internos - pulmão, coração, estômago bexiga, intestino - são facilmente visualizados e as genitálias masculina e feminina são intercambiáveis, possibilitando a conexão da bexiga e a seção intestinal. Sua cabeça se movimenta para trás, permitindo a abertura da boca, que possui língua e palato (confeccionada com material macio, dando maior realismo à simulação) e dentes (próteses removíveis). As aberturas nasal, bucal e traqueal possuem suas respectivas estruturas internas. Todos os órgãos e acessórios são confeccionados com material flexível e atóxico, podendo ser removidos e higienizados.

Práticas:

:: Administração de enema
:: Cuidados com ostomia (colostomia, ileostomia, suprapúbico)
:: Cuidados com a traqueotomia
:: Cateterização (masculina e feminina)
:: Orifícios: uretra, ânus, útero, nasal, traqueal, ouvido
:: Irrigações: ouvido, nariz, estômago, intestino e bexiga
:: Injeções: todos os locais habituais
:: Levantamento e mobilização, vestir, banho no leito, etc.
:: Curativos (amputação da perna, ex. coto), enfaixamentos, massagens
:: Aberturas: oral, nasal e traqueal
:: Respiração artificial, tratamento com oxigênio
:: Lavagem e gavagem nasogástrica
:: Injeções intramusculares: são 6 pads revestidas com uma pele macia que permitem centenas de aplicações com líquidos, estão distribuídas nas habituais regiões de aplicação, glútea, deltóide (direito e esquerdo), femoral.
:: Coto: Acessório em que se encaixa a coxa simulando a amputação da perna, auxilia no treino das técnicas de curativos.
:: A simples remoção das coberturas do peito e abdôme possibilita a visualização dos órgãos internos corretamente conectados em sua anatômia, como traquéia-pulmões, esôfago-estômago, reto-intestino, etc.
:: Entre outras

Acompanham o manequim:

01 Frasco de vaselina líquida
01 Frasco de talco
01 Vestimenta
01 Jogo de pads para injeções
03 Recipientes plásticos

Para maiores informações solicite a visita de um Oficial do CSB.

Contate-nos

Próxima >